terça-feira, 6 de maio de 2014

Fondant de Chocolate com hortelã menta e stevia.


Olá,

Estou de regresso ao blog e a minha actividade aqui, desculpem os meus seguidores por vos ter "abandonado", mas foi mesmo por doença.

À quase duas semanas a minha mãe ficou com uma tosse daquelas secas e fomos a uma consulta médica com a médica de família do qual diagnosticou uma alergia. Entretanto o fim de semana veio e ela sentia-se pior com uma certa pieira ao respirar, enviei um mail, na segunda-feira, para o Centro Médico e a Médica entra em contacto comigo sugerindo para que fosse a uma urgência pois seria melhor fazer um raio-x.

Lá fomos nós e depois de cerca 5 horas entre consulta, análises ao sangue, raio-x, oxigénio, etc. o resulta a infecção respiratória quase no principio de uma broncopneumonia.

Mas graças a Deus foi detectada a tempo e agora está ela quase corada e eu estou mais descansada.



Ingredientes: 
180 gr. de chocolate de culinária
180 gr. de manteiga derretida
70 gr. de farinha
1 c. de café de fermento para bolos
4 folhas de hortelã-menta Aromáticas Vivas
2 c. de sopa de folhas de stevia  Aromáticas Vivas
3 ovos

Pré-aqueça o forno a 180º C.

Comece por derreter a manteiga no micro-ondas e junte as folhas de hortelã-menta e stevia (ambas Aromáticas Vivas). Misture e deixe repousar para a manteiga absorver os aromas.

Derreta também o chocolate no micro-ondas, vá programando 1 minuto de cada vez e mexendo, para derreter melhor.

Num recipiente bata os ovos, misture a farinha peneirada, o chocolate derretido e a manteiga previamente coada sem as folhas de hortelã e stevia 
(ambas Aromáticas Vivas). Envolva todos os ingredientes até ficar uma mistura homogénea.

Verta sobre uma forma previamente untada com manteiga e polvilhada com farinha.

Deixe cozer cerca de 20 minutos. Verifique a cozedura com um palito.

Retire e deixe arrefecer sobre uma grelha antes de o desenformar.

Depois de frio polvilhe com açúcar em pó.

Fonte: Receita retirada do folheto Aromática Vivas – Guia de Cuidado / Stevia (receita fornecida
por http://www.receitasqb.net )


1 comentário:

pimentinha disse...

Muito interessante e saudável! Goste :)