sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Carne da Avó

Olá,

Eu tenho um grave problema tudo o que desconheço fico sempre de pé a trás e esta receita é uma delas... Não é que nunca tenha comido mas sim que nunca tinha confeccionado com este ingrediente e como não sou grande fã.... estão vocês a perguntar-se o que será que tem que ela não é fã.. Pura e simplesmente Vinho Tinto como só bebo socialmente e muito raramente.

O vinho pra mim era só na altura ainda miúda que gostava de pegar numa ponta do pão alentejano e molhar no copo de vinho do meu pai, do qual ele detestava pois depois ia beber e apanhava sempre um pouco do pão.

Ingredientes:
750 gr. de carne de vitela
1 cebola
5 c. sopa de azeite
3 dl de vinho tinto
1 folha de louro
1 ramo de salsa
Sal e pimenta q.b.

Descasque a cebola, pique-a, deite-a para um tacho, junte o azeite e o louro, leve ao lume e deixe cozinhar até a cebola ficar douradinha. Adicione a carne de vitela em pedaços, mexa e deixe cozinhar até a carne perder a cor rosada.

Tempere com sal e pimenta, junte o ramo da salsa e o vinho tinto, tape e deixe cozinhar, em lume brando e mexendo de vez em quando, até a carne ficar tenra.

Retire do lume e sir decorado a gosto e acompanhado com batatas cozidas, esparguete ou puré.

Nota: Se verificar que a carne tem falta de molho enquanto cozinha, adicione água aos poucos. O molho deve ficar apurado.

Fonte: Teleculinária

1 comentário:

Carla Sofia disse...

A carne deve ter ficado maravilhosa.
Beijinhos