segunda-feira, 24 de junho de 2013

Cogumelos estufados


Adoro cogumelos, não tenho é muita imaginação pois ou faço-os assim ou misturados em uma ou duas coisas.

Esta receita é da minha mãe, mas faço-a muitas vezes, sempre tira a "secura" de algumas carnes assadas que são muito secas.

Ingredientes:

Cogumelos frescos
Alho
Cebola
Caldo Knorr
Sal Q.b.
Coentros
Azeite
Vinho

Coloque num tacho pequeno um fio de azeite, com cebolas cortadas em meias luas e alhos laminados.

Deixe refogar um pouco e coloque os cogumelos (como eles largam a água acho que não há necessidade de colocar água) mas pode por um pouco de vinho (eu gosto). De seguida coloque um caldo Knorr (a minha mãe põe, eu apenas ponho sal), se achar necessidade um pouco de sal.

Por fim, quando os cogumelos estiverem cozinhados junte os coentros e sirva.

5 comentários:

São Ribeiro disse...

Também gosto muito de cogumelos e estes ficaram uma maravilha.
bjs

sandra neiva disse...

Adoro cogumelos, esta receita está mesmo ao meu gosto, ficaram certamente deliciosos.

Beijinhos

Lurdes Losquinhos disse...

Adoro, ficaram bem saborosos!
Bjs

Cuca disse...

Adoro cogumelos, adoro! Ficaram com óptimo aspecto :)

Beijinhos*

edinha disse...

Gosto muito e estão bem apetitosos :)