segunda-feira, 25 de junho de 2012

Mousse de Limão à Su


Nesta casa reina o limão devia ter espaço para ter um limoeiro, é sumos, é comeres que são quase sempre regados com o limão, é nas saladas. Para terem uma ideia gasto cerca de 1kg a 1,500kg de limão por semana, fora o que a minha vizinha dá quando vai ao Alentejo.

Era para fazer Natas do Céu mas o que me aconteceu foi que fiz o doce de ovos, as bolachas picadas e depois natas não bateram  e começaram a talhar... podia ter aproveitado para a manteiga mas nem me lembrei (coisa de principiante). E claro saiu esta musse que por sinal estava deliciosa.

Ingredientes:
1/2 cháv. de sumo de limão
1 lata de leite condensado
1 pacote de natas
raspa de 1/2 limão para decorar (opcional)

Preparação:
Triture um pacote de bolachas e faça o doce de ovos na Bimby.

No copo da Bimby, colocar as natas e o leite condensado e misturar durante 1 min. /vel 4.

Reduza a velocidade para 3 e acrescente o sumo de limão aos poucos. E, continue a bater durante 30 seg.

Por fim, coloque por camadas a mousse e a bolacha triturada, sendo a ultima a da mousse. No fim coloque o doce de ovos.

8 comentários:

Romy Almeida disse...

Além das receitas que levam limão eu adoro fazer limonada e os meus filhos adoram :)
Gostei da tua sugestão :P

Bjokas e boa semana

são33 disse...

ADORO DOCES COM LIMÃO E A TUA MOUSSE PARECE-ME BEM APETITOSA.
BOA SEMANA
BJS

Autora do Blog disse...

Que maravilha!
Uma sugestão muito tentadora. Gostei.

http://asvezescozinheira.blogspot.pt

Vera Ferraz disse...

Que bom aspeto! Bem mais saudável que as natas do céu e aposto que igualmente saboroso!

galega na cozinha disse...

mham mhamm
comia já!

bjinhos

Ângela disse...

Ficou muito apetitosa! Também gosto de limão em imensos pratos, mas o marido nem por isso. Como tal tenho que ser muito subtil.
Beijinhos

Sabor no Prato disse...

Que ótimo aspecto!!

Um abraço, Fabiana.
http://sabornoprato.blogspot.com.br

Narwen Ninniach disse...

Excelente sugestão, adoro os ingredientes...e o aspecto é maravilhoso!

Beijinhos