segunda-feira, 7 de maio de 2012

Creme de Legumes - sem batata


A semana que passou foi muito esgotante para mim e para toda minha família. Na passada quarta-feira a minha mãe tinha que fazer um exame (cateterismo) ao coração para que depois fosse operada. Ela tem as veias entupidas. O exame precisa de internamento e então teve que estar às 8h no hospital de Santa Marta. Lá fomos nós e como podia ter um acompanhante fiquei com ela foram 12h no hospital sentada numa cadeira de madeira na cama ao lado dela. Ela sem comer e sem beber ate ás 18h, e com diabetes, passei-me completamente. Mas pronto, ficou resolvido e correu tudo bem é o que interessa. Na quinta-feira só teve alta às 17h, então foi um dia sem poder descansar estávamos todos muito exaustos. Entretanto, e o mais importante, graças a deus em principio ela não terá que ser operada e isso já é um alivio. Por esta razão esta semana estive mais ausente dos vossos blogues mas sempre muito atenta.

Quanto à Bimby, estou maravilhada com a minha pequenina, e digo-vos adoro a sopa lá feita. Esta foi a primeira experiência e foi uma experiência a solo, sem qualquer auxiliar de livros, claro que não tem nada que saber e se calhar exagerei nos tempos mas sinceramente como era sopa...

Ingredientes:
Courgette
Cenoura
Alho francês
Abobora
Água
Sal
Azeite

Coloquei todos os ingredientes na Bimby excepto o azeite, como não tinha muita noção de tempos e temperaturas cozinhei todos os legumes a 90º / colher / cerca 45 min. No fim de estar cozinhado triturei tudo fui aumentado de velocidade 3 para 5 para 7.

No fim coloquei uma colher de sopa de azeite.

Para a primeira experiencia não estava má.

Boa semana a todos!