quarta-feira, 11 de abril de 2012

Bicoitos de Aveia

Sempre fui fã de bolachas de aveia, mas nunca tinha feito. E esta receita é maravilhosa e faz-se assim em três tempos. A receita foi retirada do blog Anasbageri - A Padaria da Ana.

Ingredientes:
75 g de manteiga
1 dl de farinha de trigo (usei farinha integral)
2 dl aveia em flocos
1 dl de açúcar
1 / 2 colher de chá de fermento em pó
raspa de uma laranja (usei limão)

Pré-aqueço o forno a 200º. Derreto a manteiga e na mesma tigela misturo os restantes ingredientes. Com duas colheres de chá, ou de sopa, faço umas bolinhas que coloco num tabuleiro forrado com papel vegetal (fiz as bolinhas à mão e achatei com as mãos). Coloco no forno durante 5 minutos, 7 se tiver feito bolachas maiores.



10 comentários:

Ratolinha disse...

Que belos biscoitos de aveia!
Adoro aveia, estaladiça...
beijoca

Luisa Alexandra disse...

Parecem bem saborosos esses teus biscoitos!

Lurdes Losquinhos disse...

Devem ficar uma delicia!
Bjs

Sandra Batista disse...

Também quero....que lindas ficaram estas bolachinhas, vou levar uma ou duas...rsrsr...

galega na cozinha disse...

Eu também adoro bolachas de aveia!!

vou levar a receita!

bjinhos

Os Babinhos disse...

Leva as quantas quiseres realmente fazemos estas bolachas em 3 tempos...

Bjocas

Os Babinhos disse...

Obrigada a todos pelos vossos comentários.

Usem e abusem nas minhas receitas e para o caminho retirem umas bolachinhas ;)

Bjocas

Sofia Arcângelo disse...

Que bolachinhas deliciosas! Tenho de fazer para os meus filhotes :) Beijinhos

Salsa Verde disse...

São sempre uma maravilha de bons!
Beijinhos,
Lia.

Paula Vieira disse...

Belas bolachinhas, também adoro aveia.

Gostei da tua visita ao meu cantinho, e venho cuscar o teu, e gostei

Beijocas