sexta-feira, 9 de março de 2012

Cenouras temperadas

Quem nunca ouvia a expressão "Vá come a cenoura que faz os olhos bonitos" ou "Já viste um coelho de óculos"? Eu era uma das que comia cenoura por tudo e por nada, principalmente crua, deve ser por isso que tenho dentes de coelho..lol... a minha mãe sempre fez farias saladinhas para que não fosse sempre a mesma coisa e não enjoarmos e esta foi uma das que fui buscar ao meu baú de recordações.

Ingredientes:
Cenoura
Alho
Vinagre
Azeite
Orégãos

Basta cozer as cenouras cortadas as rodelas e quando estão cozidas por numa taça e temperar com alho picadinho, vinagre, azeite e orégãos. De seguida basta colocar no frigorifico até há hora da refeição. Eu pessoalmente faço há hora da refeição por isso coloco um pouco no congelador.

10 comentários:

A Autora do blog disse...

A minha também faz algo parecido.
É uma delicia.

http://asvezescozinheira.blogspot.com

Sofia.Lopez disse...

Gostei muito destas cenourinhas, estão muito bem temperadas :)
Um beijinho

Papinha Doce disse...

Olá primeira visita ao teu blog e vi coisas bem apetitosas.
Bjinhos

turbolenta disse...

Gosto bastante delas assim.
E das azeitonas também só que em vez do vinagre levam azeite.
Que delícia
beijos

Josy disse...

O curioso é que adoro cenouras, porém, apenas cruas, não sou muito fã de cenouras cozidas, não entendo por que pois elas são adocicadas como as beterrabas, batatas doces, etc e eu adoro, até hoje não compreendo por que não gosto de cenouras cozidas, mas me dê um prato de cenouras cruas raladas, ou mesmo crua inteira, como-as com gosto. Vai entender. Mesmo assim, ficou um bonito visual. Bjocas ótima semana

deliciart disse...

Adoro comer as cenouras assim, por vezes também faço aqui em casa pois o sabor do alho com o vinagre para mim é excelente..beijinhos

Xana disse...

Mas que apetitosas.. Eu nunca tinha visto cenoura assim, parece-me mesmo bem!!!
beijinhos

Os Babinhos disse...

Xana experimenta é muito bom

Os Babinhos disse...

Obrigada a todos pelos vossos comentários.

Beijocas

Lenita disse...

Olá Babinha,
Obrigada pela visita ao "Tentações sobre a mesa".
Apetitosas estas cenouras! Gosto de fazer parecido, sem as cozer, apenas as passo por azeite na frigideira, com os temperos que me apetece. Ficam rijas... muito boas! Bjs.