quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Lombinhos à Champignon - outra versão

Olá, todos

Como estamos de dieta, existe muitos comeres que tivemos que retirar do menu, mas como este o Babinhos adora, ainda hoje disse, está perfeito mas só faltava a batata tinha frita. Não tenho a Actifry (infelizmente) ou a prima dela, essa só uma vez de 2 em 2 semanas.

Para ser sincera este tipo de comer a mim não me deixa muito contente nem o meu estomago, é enjoativo. Mas com esta receita claro que vou voltar a comer.

Devem estar a questionarem-se mas o que ela fez de diferente??? É simples, não usei natas... e digo-vos é muito bom e claro o estomago agradece.

Ingredientes:
Bifinhos do Lombo de porco cortado às tiras
Cogumelos
Alho
Louro
Azeite
Banha
Sal
Pimenta
Farinha Maizena
Mostarda
Leite
Vinho Branco

Temperei os bifinhos com sal e pimenta. Numa frigideira, coloquei um pouco de azeite e uma colher de chá de banha com os alhos picadinhos e o louro. De seguida coloquei os bifinhos e deixei cozinharem, de seguida coloquei uma lata pequena de cogumelos e deixei apurar bem apurado, coloquei um pouco de vinho branco para refrescar.

Entretanto, numa taça pus uma colher de sobremesa de farinha maisena e leite, mexi muito bem. Por fim, após os bifinhos e os cogumelos bem cozinhados coloquei a mistura na frigideira e mexi muito bem, juntei uma colher de chá de mostarda e deixei cozinhar por mais ou menos 10 minutos. Retifiquei os temperos e caso o molho esteja muito espeço acrescente um pouco mais de leite e deixei cozinhar mais um pouco.

Acompanhei com uma bela salada de alface e tomate e arroz basmati.

2 comentários:

Equipe Feito na Hora disse...

Eu sou fã de lombinho de porco, essa receita para mim é nota 10000



abraço
Daniel Deywes
http://feitonahora.blogspot

Luisa Alexandra ♥ disse...

Obrigado pela visita e pelo comentário no meu blog!