quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Creme de Marisco - Menu do Dia dos Namorados

Nada como fazer um Creme de Marisco da raiz e aproveitar tudo, nunca tinha feito e aproveitar tudo, mas tudo mesmo é ótimo, são bem empregues o dinheiro do camarão e super rápida, apesar de ter que os descascar.

A receita foi retirada de um post do Manuel Álvaro, no site do Sabor Intenso  e algumas dicas retiradas do blog da Risonha, Cozinha da Risonha.

Nota: Como já devem ter percebido eu faço quase tudo a olho, pelo menos o menu principal, por isso não vou por, mais uma vez quantidades.

Ingredientes:
Camarão
Água
Cebola
Tomate pelado - 1 lata
Pão ralado
Sal Pimenta

Coloquei num tacho a água com o camarão. Depois do camarão cozido descasquei e reservei a água, as cascas e o miolo do camarão. Num tacho, refoguei uma cebola com azeite, até esta ficar translúcida e coloquei as cascas e o tomate, deixei cozinhar um pouco mais e fui colocando a água do camarão.

De seguida, passei tudo com a varinha mágica. Voltei a colocar o tacho ao lume e deixei cozinhar um pouco mais, por fim passei o creme por um coador. Voltei a por o mesmo ao lume e juntei pão ralado até engrossar e verifiquei o tempero.

Decorei com courtons, camarão e coentros picados

3 comentários:

Alice disse...

Adoro, então assim feito de raiz, melhor ainda:)
Beijinhos

Xana disse...

O aspecto está excelente :)

Luisa Alexandra ♥ disse...

Ficou com uma cor deliciosa!