domingo, 3 de julho de 2011

Atenção às Notificações de pagamento da SS

Olá meninas,
Outro assunto importante, principalmente, nesta altura de crise.

A segurança social enviou uma notificação (citação) com divida das contribuições de trabalhadora independente, no valor de cerca 4000€ (com juros). Claro caiu-me tudo e fiquei uns 100 anos mais velha...

Já estava a ver ter que penhorar as calças, as meias, as cuecas, pois nem subsidio de desemprego recebo...

Fui à Praça de Londres onde então disseram que era por estar inscrita como trabalhadora independente mas como tinha pedido isenção.... era estranho. Mandaram-me pro Areeiro e ali deram-me vinte anos, pois após consultarem o processo repararam que peloo menos 3 meses não estavam correctos. Depois pergunta-me se ao final do ano tinha ultrapassado 6 vezes o ordenado minimo e como não tinha ultrapassado...

Por fim puseram-me isenta de pagamento do valor em divida.

Tive que voltar para a Praça de Londres e éntreguei a reclamação e aguardamos que o pedido seja aceite.

Resumindo da história: Não paguem nada, existem alguns problemas e confirmem mesmo que tem que pagar isto mesmo. E levem lanche pois com esta brincadeira toda foram das 9h às 15h e qualquer coisa. Tirem fotocópia de toda a documentação.

Bjocas e boa sorte a quem passar por um processo desse como eu.

2 comentários:

Betty disse...

olá, a respeito deste assunto, queria deixar um olá e dizer que o meu marido também recebeu uma cartita pa pagar quase tres mil euros referentes ao ano em que tinha de insensão por ser o 1º ano de trabalhador independente. Estou a ver que o melhor é mesmo ele ir ver o que se passa pois ele ja se tinha mentalizado que tinha de pagar o que não tem... tal como você tinhamos que empenhar coisas em casa para dar jus ao dinheiro. è bem triste este sistema em que vivemos! Ja agora gostei imenso do seu blog! Parfabéns!

Betty disse...

adorei o seu blog! parabéns!