quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Beterraba temperada


Esta receita é da minha mãe, já eu comia a mitos anos e com a dieta sempre me ajuda pois à alturas que não me apetece saladas nem legumes cozidos.

Esta receita é mmmmuuuuuiiiiiitttttttttttoooooooo complicada, vejam lá.

Ingredientes

Beterraba
Água
Sal
Vinagre

Por numa panela com água a cozer e sal. Lavar muito bem e também raspar a beterraba. Cozer cerca de 30 a 50 minutos (por norma eu vou espetando o garfo). Por fim, despejar a água e deixar arrefecer um pouco. De seguida esfregar com as mãos a beterraba (a pele sai muito facilmente). Por fim cortar as rodelas e temperar muito bem com vinagre.

Pode por no frigorífico e usar conforme vai precisando. A beterraba assim temperada dura bastante.

4 comentários:

Ana Rita disse...

O meu marido gosta muito..Pena é ficar se com as mãos roxas, mesmo com luvas!

Bjinho
Rita

Susana disse...

Olha uma boa ideia para conservar a beterraba por mais dias, mas eu prefiro crua em saladas e por vezes assada o que fica muito bom.

beijinhos

Formiguinha disse...

A minha também fazia muitas vezes e eu adorava! Tenho que fazer.

Sou a Formiguinha:)

Gostei do teu cantinho e por isso fiquei seguidora.

Beijinhos da Formiguinha

Talita Cristina - Líder Receitas disse...

Isso é bom demais! É a única forma de meu esposo comer beterraba.

Bjo,
Talita Cristina