quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Bolo dos Pacotinhos

Há alguns anos, a minha sogra fez um bolo ao qual achei, com pudim?! Deve ficar assim um pouco pudim (ah o único pudim que gosto é de ovos) e torci o nariz, mas era bom. Agora que visito bastante este mundo da Blogosfera, fiquei surpreendida a quantidade de bolos feitos com os preparados para pudim da Boca Doce.

Esta receita foi retirada do blog As Receitas lá de casa, da Galinha Maria, e adorei super saboroso. e fofinho.

Aqui está a apresentação do bolo sem recheios no fim deixo-vos uma fatia com o recheio de creme pasteleiro (Bage Cremim - Cenários Gulosos) e enfeitado com pepitas de chocolate. Que supostamente era para a minha participação do passatempo da B. V., mas decidi mudar para algo um pouco inventado por mim.

Ingredientes:

1 saquinho de pudim boca doce (qualquer sabor, eu usei de baunilha)
3 saquinhos de farinha
2 e 1/2 saquinhos de açúcar
1 saquinho de óleo
1 saquinho de leite
3 ovos
1 colher de chá de fermento

Preparação:
Bater bem os ovos com o açúcar. Desfazer muito bem o pudim no leite. Reservar. Juntar o óleo à mistura dos ovos com o açúcar. Por fim adicionar a farinha alternando com o leite. Juntar o fermento. Levar ao forno em forma untada e polvilhada + ou - 40 min.

Sem comentários: